Salmão no Forno Recheado com Queijo de Ervas

15:05


Esta receita é sem dúvida uma receita para quem aprecia um bom lombo de salmão como eu. Por mim comia salmão de manhã, à tarde e à noite. Adoro a sua cor e como ela ilumina os pratos.

Quem faz compras no continente ou mesmo quem não faz, aconselho a visitarem o Chef Continente que é de onde tirei esta receita. Acho um site muito bom para tirar ideias para qualquer tipo de pratos.
Apresento de seguida a receita original que me guiei.

Ingredientes(4 pessoas)

2 filetes de salmão grandes (500g)
100g de queijo fresco de barrar com ervas
1 c.sopa de manjericão
1 c.sopa de cebolinho
1 c.sopa de aneto
1 limão (raspa)
sal e pimenta q.b.
colorau q.b.
azeite q.b.
250g de tomate de rama
2 dentes de alho

Preparação

1.Numa tigela, misture o queijo com o manjericão, o cebolinho, o aneto e a raspa de limão. Tempere com sal, pimenta e colorau.
2. Barre um dos lados do filete de salmão com a mistura de queijo. Cubra com o outro filete, tempere com sal e pimenta, regue com um fio de azeite a ate com um cordel de cozinha. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos ou até o salmão estar cozinhado a seu gosto.
3. Entretanto, aqueça um pouco de azeite numa frigideira, junte o alho laminado e os tomates. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 4 minutos. Sirva os tomates com o peixe. 


Como não gosto de seguir as receitas mesmo ao pormenor (excepto nas sobremesas), usei também um bocadinho de sumo de limão na mistura do queijo e menos raspa e não usei aneto pois não encontrei. E aos tomates de rama meti-os com o salmão no forno cobertos com azeite e alho apenas até ficarem assadinhos. Temperados claro ;)
Também devem reparar que na receita fala de atar os salmões com um cordel que é para ficar tudo mais direitinho mas eu esqueci-me e o resultado foi o que se vê nas imagens.

Como a minha horta (herdei do meu pai) está repleta de coisas, acompanhei este prato com uma salada a que eu chamo de camponesa pois é tem mesmo cara de pessoas como eu, do campo. Juntei milho, alface, rúcula, cenoura e couve rouxa em juliana. Temperei com sal, azeite e vinagre e já está!

Espero que gostem, bom apetite! 

Beijinhos,
Ana Elisa




You Might Also Like

4 comentários

  1. Pode ser isto agora para o meu almoço? :P

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana Elisa!!
    Nada como ter uma horta por perto, não é?
    Eu também sou fã de salmão, mas o meu peixe queridinho é o atum, é o que mais preparo por aqui!!! rsrs
    Beijos mil e uma boa noite pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro atum, tenho que experimentar receitas com atum :) já sei onde ir buscar então eheheheh :)
      Beijinhos*

      Eliminar

Subscribe